Postagens populares

sexta-feira, 28 de junho de 2013

BioShock Infinite

                                                   BioShock Infinite

"BioShock Infinite" é um jogo especial. Ele se propõe a fazer muitas coisas diferentes e realiza tudo com muita qualidade, sendo competente em várias camadas.

Quem encarar apenas como um jogo de tiro, vai encontrar um game mais refinado do que o "BioShock" original, com equilíbrio entre armas de fogo, poderes especiais e estratégia, graças aos trilhos pelos cenários e os elementos que Elizabeth pode conjurar.

O visual é lindo - especialmente em um PC top de linha -, criando uma metrópole voadora crível e envolvente, que serve de pano de fundo perfeito para a história. Vale o mesmo capricho para a trilha sonora, que ajuda a criar um efeito de imersão sem igual, e a garota Elizabeth, uma das heroínas mais charmosas e marcantes dos games.

Mais adiante, "Infinite" alimenta também discussões sobre racismo, política americana, economia e outros temas de forma mais profunda e contundente do que seu predecessor.

Por fim, as reviravoltas fantásticas na trama e o final chocante exploram dimensões paralelas, viagens temporais e até uma reflexão sobre o próprio ato de jogar e a natureza do jogo em si.

É um jogo que vai ser tema de discussões mil por muito tempo e, a exemplo do primeiro "BioShock", certamente vai influenciar diversos títulos nos anos por vir.


Introdução

Tudo começa com um farol. Assim como no clássico "BioShock" original, de 2007, "Infinite" dá continuidade ao legado da franquia em uma nova e ousada empreitada.

O ano da história é 1912 e, em vez de explorar o fundo do mar, o jogador agora é levado a Columbia, uma impressionante cidade que flutua entre as nuvens.

No comando de Booker DeWitt, um ex-soldado e agente do governo dos Estados Unidos, o objetivo é resgatar a garota aprisionada Elizabeth para quitar dívidas.

Amarrando toda a trama há um sistema de tiro e poderes especiais muito parecido com os "BioShock" anteriores, mas com a empolgante adição de trilhos que permitem viajar pelos cenários em alta

Pontos Positivos

  • Cenário envolvente
  • O elenco de "BioShock Infinite" é memorável, mas o grande personagem é mesmo Columbia. A incrível cidade voadora baseia-se na sociedade americana do início do século passado, tanto em arquitetura quanto organização social e econômica.

    Os cenários são detalhados, elaborados e envolventes, criando um senso de imersão raramente visto. Columbia dá também combustível para diversos debates e interpretações de "Infinite", como críticas a racismo, à Revolução Industrial, ao modo de vida americano e outros.

    Difícil dizer se algum deles é o grande tema central, o principal, o "correto", mas fato é que há material aqui para longos e variados papos.

    Columbia também propicia uma experiência totalmente distinta em relação à prima mais velha, Rapture. Enquanto a cidade submersa mostrava resquícios da metrópole gloriosa e vibrante que um dia foi, um fóssil, por assim dizer, Columbia permite vê-la em atividade.

    Eventualmente, a trama nos leva a ver o auge, o início da derrocada e o fim de Columbia. Contudo, devo avisar, de maneiras nada convencionais.
  • Tiroteio de qualidade
  • Roteiro à parte, "BioShock" apresentou um game de tiro em primeira pessoa intenso e gratificante. "Infinite" segue na mesma linha, apresentando um vasto arsenal de pistolas, metralhadoras, escopetas, lançadores de foguetes e outros tantos armamentos.

    No lugar dos poderes especiais Plasmids aparecem os Vigors, que exercem praticamente a mesma função: Booker pode arremesar bolas de fogo, corvos, raios elétricos, criar armadilhas, puxar inimigos com tentáculos de água e até possuir máquinas e inimigos para lutarem a seu favor.

    A dupla de atrações vira trinca com a adição do Sky-Hook, um ganho que serve para atacar e, principalmente, engatar em trilhos que cortam as paisagens de Columbia. Assim, as cenas de batalha ganham uma dimensão vertical, permitindo planejar ataques vindos do alto ou de baixo.

    Por fim, a garota Elizabeth também colabora, adicionando estratégia aos combates: ela pode criar elementos no cenário, como coberturas, caixas de munição e metralhadoras. Porém, só um objeto pode ser materializado por vez.
  • A companhia de Elizabeth
  • Columbia é a presença mais constante do game, mas o charme e carisma de Elizabeth também deixarão saudades em quem jogar "Infinite".

    Muito além de uma donzela em perigo, a garota de olhos azuis é um belo auxílio na jornada por Columbia. Além de ajudar nos combates, ela acha itens pelos cenários, como dinheiro e munição, e também consegue abrir fechaduras.

    Em termos de história, ela ajuda a encarar certos personagens e eventos por perspectivas diferentes. Sua personalidade forte cativa, enternece e apaixona. Logo você se apega e começa a se preocupar com ela.

    Com as revelações ao final da trama, então, é impossível deixar de compará-la a outra heroína que cativou tantos jogadores nos últimos meses: a nova Lara Croft, de "Tomb Raider".

    Eficiente no jogo em si, ajudando em vez de atrapalhar, Elizabeth concilia também uma grande importância no enredo e uma personalidade absolutamente marcante.
  • Final arrasador
  • Em meio a tantas sequências com finais insossos e pouco recompensadores, é de abrir um belo sorriso no rosto a ousadia e competência de Ken Levine e sua equipe no estúdio Irrational Games.

    "BioShock Infinite" se lança a explorar temas complicados e polêmicos, como racismo, religião e herança genética, colocando ainda no caldo uma boa dose de ficção científica, com dimensões paralelas e viagens no tempo, mas ao final amarra tudo de forma incrível e chocante.

    O roteiro é tão engenhoso que dá pano pra manga para qualquer um dos temas abordados no game e ainda possibilita continuações, spin-offs e outras oportunidades de voltar a Columbia e conhecer mais do que foi sua história - ou do sua história poderia ter sido. Acredite, mesmo potenciais furos de roteiro podem fazer sentido com o final de "Infinite".
    Felizmente, tudo é acompanhado de excelentes legendas em português, que ajudam a compreender em detalhes o que acontece em Columbia.

    Vale notar, ousadia e criatividade não são garantia de unanimidade: muitos podem se frustrar com o final pouco convencional do game. De qualquer maneira, ele só reafirma o que eu disse antes: "BioShock Infinite" vai render assunto entre jogadores por anos a fio.

Pontos Negativos

  • Navegação
  • Columbia é uma cidade deliciosa de explorar. Seus ambientes são muito bem feitos e cada cantinho pode esconder um item de energia, munição ou mesmo um Voxofone (arquivos de áudio que, assim como no primeiro "BioShock", revelam um pouco mais do universo do game).

    Ainda assim, às vezes você só quer saber para onde ir e o jogo não é sempre muito competente nisso. Ao toque de um botão é possível fazer brotar uma seta que indica o caminho, mas o sistema tem suas falhas. Às vezes a seta não aparece. Outras ocasiões ela indica percursos que dão voltas até chegar ao objetivo. Pior ainda: há momentos em que a seta não aparece no seu campo de visão, obrigando Booker a girar no lugar até encontrar a bendita flecha.

    Eventualmente, você se acostuma com o comportamento temperamental do recurso e consegue utilizá-lo sem maiores problemas, mas não faltam bons exemplos  no mercado sobre como fazer isso de forma mais eficiente - a exemplo do que vemos na série "Dead Space" ou no recente "Tomb Raider".
  • Pouca interação com Columbia
  • Um dos principais atrativos de "Infinite" é a possibilidade de testemunhar Columbia durante seu auge, com feiras rolando, habitantes felizes na praia, lojinhas e tudo mais.

    Contudo, fica a impressão de potencial desperdiçado. Muitos cidadãos ficam apenas olhando para você, sem falar nada. Poucas lojas permitem comprar itens - a função fica mais relegada mesmo às máquinas que aparecem por toda a jornada. Em um bairro mais pobre de Columbia, uma criança estende a mão pedindo dinheiro, mas você nada pode fazer a não ser observar.

    De maneira geral, Columbia é muito mais uma galeria a ser observada do que um ambiente para interagir.

    Sem contar que há momentos estranhos: por vezes, Booker e Elizabeth apenas exploram a cidade normalmente, transitando entre os habitantes. Claro, há o pequeno detalhe de que Booker está com uma metralhadora ou escopeta na mão, mas as pessoas não ligam. Ainda assim, basta xeretar um armário ou caixa registradora - não precisa nem pegar nada dentro - para que todos ao redor fiquem assustados e os guardas venham atacá-lo.

    Faço questão de deixar claro que tudo isso não é erro ou algo que prejudica o desenrolar da aventura. Mas, em minha opinião, acaba sendo um baita potencial desperdiçado.

                        E por fim fiquem com o thriller do JOGO ...


segunda-feira, 22 de abril de 2013

A Historia dos Video Games

A História dos video games.

Postado em Curiosidades com as tags , , , , , , , , , , , , em 5 d e julho d e 2010 por aidobonsai Quem gosta de video game provavelmente deve ter tido como seu primeiro console um Telejogo, lançado no Brasil em 1978. Quem não lembra  das suas barras em preto e branco se movimentando na vertical do televisor simulando: Tênis, Futebol , Tiro, Volei e Paredão.
Esta matéria é fruto de uma pesquisa que estou fazendo há algumas semanas em vários sites, blogs e revistas especializadas. Quero tentar deixar aqui uma cronologia completa da evolução dos video games. Esta matéria será complementada sempre que achar novas informações ou novas fotografias.


Depois chegou ao Brasil em 1983 um dos consoles mais revolucionários da indústria de video games, o Atari 2600. Criado e projetado por Nolan Bushnell, este console foi lançado nos Estados Unidos em 1978 e é considerado um símbolo cultural dos anos 80. Colorido e com seus jogos comprados separadamente em forma de cartucho, foi um fenômeno de vendas no Brasil entre 1984 e 1986.

Imagem do Telejogo
Seus games até hoje são jogados por saudosistas que mantem o seu console original, ou jogam através de emuladores (software que simula o sistema do videogame em um computador ou console, usado para jogar games antigos com o teclado ou um joystick).

Embora a qualidade gráfica de videogames como Xbox 360 e PS3 tenham mudado a forma como se joga videogame, muitos afccionados por jogos uma vez ou outra snao tomados por uma saudade dos gráficos quadriculados do Atari, Master System, ou das aventuras de Super Mario em 2D nos consoles da Nintendo.

Um estudo da  ”The Value Gamer”, publicado pela Nielsen no início de junho, fala que a taxa de usuários comprando games usados em 2009 é a maior desde 2006, quando a medição começou a ser feita. Quem não lembra com saudade de River Raid, Pac Man, Enduro, Frog, Laser Blaster, Míssil Comando, etc…
30 anos depois olhar um jogo de Playstation 3 em Full Hd é realmente mágico. Jogar um video game com resolução e movimentação superior aos longas metragens de animação 3D da década de 90 é impressionante.

Abaixo a galeria com a evolução dos videos games:

Tennis programming e Maatoka   1958

O primeiro jogo para computadores é criado nos Estados Unidos, mais exatamente no laboratório de pesquisas militares Brookhaven National Laboratory. O programa se chamava Tennis for Two e era exibido na tela de um osciloscópio. Uma simulação bem simplificada do esporte. Um ponto piscando representava a bola e os jogadores controlavam seu movimento por cima de uma linha vertical que representava a rede. Não havia na imagem a representação dos jogadores, apenas da ‘bola’ e da ‘quadra’ de tênis, numa vista lateral. O jogo nunca saiu do laboratório.
Em 1958 o físico William Higinbotham que havia trabalhado na primeira bomba atômica transformou duas linhas rudimentares e uma bola na primeira experiência interativa de entretenimento em computador: Maatooka.
Foi nesse ano que o físico Willy Higinbotham, criou o primeiro conceito do que depois viria a se tornar o videogame. Era um jogo de tênis bastante simples, chamado “Tennis Programming”, que rodava em um computador analógico e era mostrado em um monitor de 15 polegadas. O projeto, entranto, não foi patenteado e nem todos consideram Higinbotham como o criador dos games.

Spacewar   1962

Quatro anos depois, alguns cientistas do MIT se inspiraram em livros de ficção cientifica para criar outro jogo, o Spacewar!. O game rodava em um computador chamado DEC PDP-1 que, na época, custava US$ 120 mil. Ele disputa com Tennis Programming o título de primeiro jogo eletrônico já criado.
O Magnavox Odssey foi primeiro console de video game para conexão em televisão  dentro de casa. Foi criado por Ralph Baer que terminou o protótipo em 1968. Chega aos Estados Unidos em 1972 o primeiro console de videogame, o Odyssey 100, fabricado pela Magnavox, subsidiária da Philips holandesa. Existiam 12 jogos para o console, que podiam ser trocados pelo usuário por um mecanismo mais rudimentar que os cartuchos. Apesar da simplicidade, o equipamento oferecia um rifle opcional, para os jogos de tiro. Curiosidades interessantes sobre o Odyssey 100 são a necessidade de se anotar os pontos dos jogos tinham (e por isso folhas de papel acompanhavam o jogo) e que os usuários tinham de colocar cartões em frente à tela da TV para simular o campo do jogo (em um jogo de tênis por exemplo, colocava-se uma cartão verde para parecer grama).

Pong o console da Atari chegou em 1975. Criado pelo engenheiro Harold Lee, era um jogo de Ping Pong simples, com duas barras verticais e uma bola (quadrado), sem controle de velocidade ou reflexão. Deu início a uma série de video games com este design de dois botões de controle de movimento. Vendeu 150.000 unidades em um ano, uma marca expressiva para a época. O Pong, jogo para arcade criado por Bushnell na Atari, se torna um fenômeno e várias empresas, como a Ramtek e a Nutting, começam a lançar similares. A Atari estabelece contato com a Namco do Japão.




A série Telstar é uma série de máquinas de Pong lançados pela Coleco. Com esse videogame, a Coleco liderou a primeira geração de videogames. O console fez muito sucesso por causa de seus baixos preços (custava 50 dólares em média) e de um pouco de sorte.
A Coleco alcançou o primeiro lugar na venda de consoles da primeira geração graças aos baixos preços e a uma sorte extra. Naquela época havia muitas empresas querendo entrar para o ramo de videogames, o único problema é que haviam poucas fabricantes de chips. A príncipal fabricante da época era a General Instruments, que estava sobrecarregada de serviço, porém, a Coleco se adiantou nos pedidos do seu chip foi a única a receber todo o pedido de uma vez. Com o sobrecarregamento das empresas que produziam chips, algumas das grandes concorrentes da Coleco chegaram a receber somente 20% da encomenda. Resultado: a Coleco liderou.
O console da Telstar abaixo foi lançado em 1976 e tinha apenas 3 jogos com 3 níveis de dificuldade. Com toda simplicidade foi vendido mais de um milhão de unidades no mundo.








Atari 2600 foi um video game projetado por Nolan Bushnell e lançado em 1978 nos Estados Unidos e em 1983 no Brasil. Considerado um símbolo cultural dos anos 80, foi um fenômeno de vendas no Brasil entre os anos de 1984 a 1986 e seus jogos permanecem na memória de muitos que viveram a juventude nesta época.


Telejogo foi um aparelho de videogame simples produzido no brasil pela philco. Consistia basicamente de traços que subiam ou desciam para rebater um quadrado (bola), o controle era feito através de um dial (como o sintonizador de rádio). No Brasil ele foi comercializado em 1977 pela Ford e pela Philco.
O segundo console além dos 10 jogos dessa versão (Hockey, Tênis, Paredão I, Paredão II, Basquete I, Basquete II, Futebol, Barreira, Tiro Alvo I, Tiro Alvo II),tinha um  outro detalhe que se destacava, os joysticks. Com eles não era mais necessário ficar perto do console para poder jogar (bem diferente do 1o modelo)
Mas uma vez a Philco / Ford caprichou no acabamento, utilizando madeira clara, dando um toque elegante ao aparelho. Outro ponto interessante do design, é que o Telejogo II (assim como o Telejogo) não é simplesmente uma cópia de algum “Pong” estrangeiro, e sim um projeto totalmente brasileiro, mostrando que os fabricantes nacionais tinham total capacidade de concorrer com os aparelhos importados.

Será ?

Fala galera beleza ? então hoje vai ser muito rápido dessa vez,Então PlayStation 4 será 50% mais potente que o novo Xbox, diz site não sabemos se é verdade
De acordo com informações recolhidas na Consumer Eletronic Show, que aconteceu entre os dias 8 e 11 de janeiro, o PlayStation 4 será 50% mais potente que a próxima geração do Xbox. Os dados foram divulgados pelo site especializado VG247, que apurou diretamente com produtores de jogos que tiveram.          Ps4

Capa de Geasr of War É Revelada


Notícias

Voltar Inicio
capa de 'Gears of War: Judgement' é revelada \ 47

Gow
A capa do game foi divulgada na página do Xbox no Facebook.O novo título da série de tiro será lançado mundialmente, inclusive no Brasil, no dia 19 de março de 2013. No país, a Microsoft confirmou que o game será legendado em português. O game foi revelado na feira Electronic Entertainment Expo (E3), realizada no início de junho. A história focará no esquadrão Kilo, liderado por Baird e Cole. O desenvolvimento do título é cargo da People Can Fly, de "Bulletstorm"

Nitendo Confirma Lançamento do Wii Mine Canadá


Notícias

Voltar Inicio
Nintendo confirma lançamento do Wii Mini no Canadá \ 48

Miniwiijpg?1354122846
Após o site canadense da varejista Best Buy vazar imagem e informações sobre a a versão compacta do videogame Wii, da Nintendo, a empresa confirmou o lançamento do novo modelo do console lançado originalmente em 2006. Segundo a Nintendo, o novo modelo se chama “Wii Mini” e será lançado em 7 de dezembro com exclusividade no Canadá por 100 dólares --a companhia não especificou se serão dólares canadenses, mas, como será vendido no país, pode-se deduzir que sim. Não há previsão de lançamento em outros mercados. A pré-compra do novo modelo do videogame começa terça-feira (27). O Wii compacto tem um design menor e vem nas cores vermelha e preta. A falta de conexão com a internet, impede, por exemplo, de comprar games por meio da loja eShop. Não há, também, retrocompatibilidade com o GameCube, antigo console da Nintendo. A mudança da entrada dos jogos, que agora são colocados ao se abrir uma tampa - e não mais sendo sugados - é outra mudança que, de acordo com a Best Buy, "aumenta a vida útil do aparelho já que não há um motor mecânico para puxar o disco do jogo".

Call of Duty Black Ops II procupante para Activion


Notícias

Voltar Inicio
Call of Duty Black Ops II preocupante para Activision \ 49

Codbo22
Mesmo após arrecadar mais de US$ 500 milhões nas primeiras 24 horas de comercialização, a diminuição nas vendas de "Call of Duty: Black Ops II" pode ser um fator preocupante para a Activison, responsável pela série. De acordo com Arvind Bhatia, analista financeiro da Sterne Agee, a tendência é que as vendas de "Call of Duty: Black Ops II" fiquem 15% abaixo das de "Call of Duty: Modern Warfare 3". Como este game vendeu 5% menos que seu antecessor ("Call of Duty: Black Ops"), a situação da Activision seria considerada "algo preocupante". Segundo Bhatia, as notas baixas se comparadas as de "Call of Duty: Modern Warfare 3", somadas ao lançamento do game na semana entre a chegada de "Halo 4" às lojas e o feriado de Ação de Graças, podem justificar o fato de muitas pessoas terem esperado para comprar o game (ainda que ele tenha batido recordes de venda). Por conta dessa previsão, Bathia fez uma dedução de que os lucros da Activision, que tem 45% de seu rendimento baseado na série "Call of Duty", sejam menores em 2013 e passem de US$ 4,74 bilhões para US$ 4,3 bilhões.

Resident Evil para PC


Notícias

Voltar Inicio
Resident Evil 6 para PC \ 51

Re6
A versão para PC do game 'Resident Evil 6', lançado em outubro no Brasil para PlayStation 3 e Xbox 360, será liberada para download em 22 de março de 2013 nos Estados Unidos e no Brasil, informou a Capcom nesta segunda-feira (17). O preço do título ainda não foi revelado pela produtora. De acordo com a Capcom, o game será vendido somente via download pelo serviço on-line Steam e não terá versão em caixa. O preço sugerido da versão para console de videogame é de R$ 200.A configuração mínima exigida para rodar o game no computador é de que a máquina tenha sistema operacional Windows (XP, Vista, 7 ou 8), memória RAM de 2 Gigabytes (GB), espaço livre de armazenamento em disco de 16 GB, processador Intel CoreTM2 Duo 2.4 Ghz ou AMD AthlonTM X2 2.8 Ghz, placa de vídeo NVIDIA GeForce 8800GTS, DirectX 9.0c e sistema de áudio padrão. Já a configuração recomendada para o PC tem alterações em memória (4GB), processadores (CoreTM 2 Quad 2.7 Ghz ou PhenomTM II X4 3 Ghz) e placa de vídeo (GeForce GTX

Dead Space...


Notícias

Voltar Inicio
'Dead Space 3' receberá demonstração em janeiro \ 52

Dead-space-3-51
O game de terror "Dead Space 3" chega ao PlayStation 3, ao Xbox 360 e ao PC no dia 5 de fevereiro, mas os fãs da série da Electronic Arts poderão testar o novo título em janeiro. A demonstração do game será disponibilizada por meio de download gratuito a partir do dia 22. Entretanto, apenas as lojas virtuais do PS3 e do X360 receberão a demonstração. Nada foi dito sobre uma versão de PC. Ainda, os donos do console da Microsoft receberão a demonstração um pouco antes, no dia 15 de janeiro. Para isso, é necessário realizar um registro no site Origin, da própria EA, para receber o código de download. A produtora disse que na versão de testes os jogadores poderão ver como funciona o sistema cooperativo entre os personagens Isaac Clarke e seu parceiro John Carver, que devem enfrentar os perigos do mundo de Tau Volatis.

Notícias

Voltar Inicio
'PlayStation 2' O Fim? \ 54

Ps2
Após anunciar o encerramento da produção do videogame PlayStation 2 no Japão, a Sony pode parar de fabricar um dos maiores consoles de todos tempos em todo o mundo. Pelo menos é o que diz reportagem do jornal "The Guardian", que cita uma fonte da Sony não-identificada que garante o fim da produção do aparelho que vendeu mais de 150 milhões de unidades em todo o mundo desde seu lançamento há mais de 12 anos.O PlayStation 2, com mais de 153 milhões de unidades vendidas, segundo o "VGChartz", é o videogame doméstico mais vendido de todos os tempos e ainda é vendido em muitos países como nos Estados Unidos e no Brasil. Ele só perde para o portátil Nintendo DS, que vendeu 153,88 milhões de unidades no mundo. Mesmo com toda a idade, o console recebe alguns jogos novos, principalmente títulos populares como "Fifa" e "Pro Evolution Soccer", os dois de futebol.

Notícias

Demo de 'Metal Gear Rising' chega no dia 22 de janeiro \ 55

Metal_gear_solid__rising
A Konami irá disponibilizar a demonstração de "Metal Gear Rising: Revengeance" no dia 22 de janeiro para PlayStation 3 e Xbox 360. O download do game pode ser feito gratuitamente na loja virtual dos consoles. O anúncio foi feito no blog da Platinum Games, que desenvolve o jogo da série criada por Hideo Kojima. No site do estúdio, há um novo trailer do título editado pelo próprio Kojima. Esta versão de demonstração que será lançada é a mesma que os compradores do game "Zone of the Enders HD" tiveram acesso em outubro de 2012. No Brasil, "Metal Gear Rising" está sendo vendido em sistema de pré-venda com três edições especiais para escolher pelo mesmo preço da edição normal, que custa R$ 200. O jogo também vem em uma caixa metálica. A pré-venda será realizada até o dia 27 de fevereiro ou enquanto durarem os estoques. Diferentemente dos jogos anteriores da franquia, baseada na espionagem e na furtividade, "Metal Gear Rising: Revengeance" é um game de ação exagerada em que o personagem Raiden, como o ciborgue-ninja, usa sua espada para eliminar os adversários. Uma das principais características é poder fatiar inimigos e objetos que estão na frente do adversário.

Noticias Sobre o mais esperado Ps4

Notícias

Sony anuncia novo videogame PlayStation 4 \ 57

Nps4
O videogame foi apresentado durante o evento 'PlayStation Meeting 2013', realizado na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, acompanhado de novidades e serviços relacionados à família de videogames PlayStation. "Será a plataforma de jogos mais poderosa que já existiu", disse Andrew House, presidente e diretor-executivo da Sony Computer Entertainment Inc.. "Hoje é um momento da verdade para a marca Playstation e a Sony", declarou. O formato do console, entretanto, ainda não foi revelado. A Sony detalhou o controle "DualShock 4", mas não informou preço sugerido para a plataforma, que tem data de lançamento prevista para o fim deste ano nos EUA. O novo PS4 contará com memória RAM de 8GB e um novo controle "DualShock 4" com controle adicional touchpad. A evolução do DualShock 3 passa a contar com touchpad frontal e botão 'Share' para compartilhamento de conteúdo. "A CPU tem a arquitetura mais popular do mundo, a X86. Para a placa de gráficos, é usada uma GPU de PCs, fácil de se programar", detalhou Cerny. A arquitetura do PS4, segundo ele, facilita a criação de games pelos desenvolvedores. "Criamos uma plataforma de criadores de games para criadores de games", comentou. Controle de movimentos: O novo PS4 também vai contar com uma barra similar a do console Wii, da Nintendo, para capturar os movimentos do controle e identificar jogadores. Há uma entrada para headsets e fones de ouvido na parte inferior do controle. Cerny também apresentou o jogo 'Knack', em que o personagem principal é formado por diversos 'pedacinhos'. Ao levar um golpe, ele perde partes e fica menor. O visual é bastante superior ao dos jogos vistos no PS3.

BATTLEFILD 4 Notiias

Battlefield 4 foi anunciado oficialmente pela EA e não recebeu apenas um trailer de lançamento — a desenvolvedora liberou um vídeo que mostra 17 minutos da jogabilidade. Como não poderia deixar de ser, o vídeo é de tirar o fôlego e mostra que a DICE ainda tem muito a oferecer com a franquia Battlefield.
O início do trailer mostra uma cena extremamente perturbadora. Alguns soldados estão em um veículo que, aparentemente, está afundando na água. Um deles está preso e os outros tentam salvá-lo, quando é estendida uma arma ao jogador, que deve decidir se atira na janela para fugir — e deixar o soldado morrer — ou tenta salvá-lo, mesmo arriscando sua vida.
Battlefield 4 é anunciado oficialmente com gameplay de 17 minutos (Fonte da imagem: Divulgação/EA)
O jogo se mostra incrivelmente bem produzido, com uma direção de arte impecável e todas as cenas absolutamente bem projetadas. Os efeitos de luz, sombras, partículas e texturas proporcionados pela nova engine Frostbite 3 da DICE chamam a atenção não somente pela complexidade, mas pelo modo como tudo se encaixa perfeitamente nos cenários.

Muita destruição e adrenalina

O sistema de destruição dos objetos foi incrivelmente melhorado e parece estar muito a frente daquele visto em Battlefield 3. Em determinado momento, o jogador atira uma granada próxima a um prédio. Assim que a bomba explode, parte da parede do edifício e dos carros estacionados ao lado vão pelos ares.
Agora não é mais possível se esconder — por muito tempo — atrás de paredes para fugir dos tiros, pois as saraivadas de balas invariavelmente vão acabar destruindo a sua proteção.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Cr7 Ataqua mais uma vez

                                                          
Enquanto Messi se recupera de lesão, Cristiano Ronaldo tem feito o que mais sabe de melhor: gols. O atacante do Real Madrid não tem deixado passar em branco um jogo sequer, e com isso é sempre figura fácil nas enquetes internacionais do "É Gol!!!". Nesta quarta-feira, o português levou com folga mais uma enquete, desta vez por um dos dois gols que marcou contra o Athletic Bilbao, pelo Campeonato Espanhol, e que lhe rendeu 83,01% dos votos. No último dia 10, ele já havia sido eleito em outra enquete.

R.A.F

                                                                      
                                                                                        
O Ribeirão Preto Anime Fest é um evento que reúne o universo dos quadrinhos, desenhos animados, cultura oriental e temas relacionados à cultura Pop e Cultura Jovem. Organizado pela Avalon Eventos, o RP Anime Fest surgiu com a demanda da região por temas relacionados. A cidade conta com o tradicional Festival Japonês o Tanabata Matsuri, e conta com lojas especializadas
no tema, em especial as lojas PopKai e AnimeFox.com, a última oferecendo há seis anos produtos do universo de anime da cidade. Além disso, a cidade foi sede de três edições do evento Ribeirão Anime Fest, organizado pela Avalon Eventos e pelo Grupo YAC.
O evento traz a Ribeirão Preto os 12 anos de experiência do grupo Avalon Eventos, organizadora do tradicional EuAnimeRPG de Americana, Pira Anime Fest de Piracicaba, Lima Anime Fest de Limeira, e Campinas Anime Fest da cidade de Campinas. Traz também a experiência como Co-organizadora do evento Ribeirão Anime Fest.
O Ribeirão Preto Anime Fest contará com dezenas de atrações, dentre elas um bate-papo com o Dublador Fábio Lucindo, responsável pelas vozes de Doug Funnie (Doug), Ash (Pokemon) e Kuririn (Dragon Ball Z). O evento ainda conta com a apresentação da banda Gaijin Sentai, uma das mais famosas bandas do Brasil com repertório baseado em Anime Songs.
O evento também conta com a tradicional apresentação de Fantasias Temáticas, o Concurso Cosplay, em 6 categorias diferentes: o Circuito Cosplay Tradicional, o novo Circuito Cosplay Duplas, e o Desfile Cosplay, Desfile Cosplay Hero, Desfile Cosplay Zumbi e Desfile Cosplay Mirim.
O Ribeirão Preto Anime Fest será realizado no dia 28 de Abril na Universidade Unaerp, localizado na Av. Costabile Romano, 2201 - Ribeirão Preto.
"as inovações vão revolucionar a inteligência artificial, o drible, o controlo de bola e as colisões criando uma verdadeira batalha pela posse de bola em todo o campo e acrescentando liberdade e criatividade ao ataque."
A sofisticada inteligência artificial, já alcançada na série FIFA, vai agora levar FIFA 13 às consolas HD e PC. Uma Inteligência Atacante (attacking intelligence) completamente nova permite aos jogadores a análise do espaço e um trabalho mais inteligente e árduo para ultrapassar os defesas. Agora, os jogadores possuem a capacidade de criar, curvar e alterar corridas de forma a potenciar aberturas que possam ocorrer,  fazer movimentos que desloquem os defesas para fora da posição criando linhas de passe para colegas de equipa e para se posicionarem melhor para novas oportunidades de ataque.

Na XMB, vai para a opção Imagem Postada(PlayStation®Network) > Imagem Postada(Sign In) para fazer login na conta da PSN (SEN).
Imagem Postada

  • Selecione a opção Imagem Postada(Account Management) e pressione Imagem Postada.
    Imagem Postada
  • Selecione a opção Imagem Postada (System Activation) e pressione Imagem Postada.
    Imagem Postada
  • Selecione a opção [PS3 System] e pressione Imagem Postada.
    Imagem Postada
  • Selecione a opção "Game" (Isto vai ativar/desativar todo o conteúdo relacionado com jogos)
    Imagem Postada
  • Selecione "Activate" si você quer ativar a conta no seu sistema ou "Deactivate" para desativar ela do PS3.
    Imagem Postada
  • Você imediatamente recebera uma mensagem indicando que o processo foi completado.
Desativar uma conta da PSN atraves do PC (Atenção: Esta opção vai desativar TODOS os PS3 que estão ativos na sua conta)
  • Primeiro você tem que acessar sua conta da PSN no PC, para isso siga o tutorial: Gerenciamento básico da sua conta da PSN (SEN) através do PC
  • Ao entrar, você debe selecionar a aba "Account" e depois "Media and Devices"
  • Imagem Postada
  • Agora só tem que dar click na opção "Game" -----> "Deactivate All" (Desativar todos). Quando você faz isso aparece a seguente mensagem:
  • Imagem Postada
  • É só escolher "sim" (yes) e pronto! Todos os PS3 foram desativados da sua conta!